ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MÍDIAS EVANGÉLICAS
A comunidade cristã evangélica no Brasil representa uma parcela com mais de 35% da população. Comunidade esta formadora de opinião, com poder de influenciar em todas as questões nacionais. Hoje os veículos evangélicos falam diretamente com uma população superior a 50 milhões de pessoas em todo o país.
Tendo em vista este vasto segmento, foi criada a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MÍDIAS EVANGÉLICAS (ABME) em Junho de 2013. Formada por TVs, rádios, jornais, revistas, veículos eletrônicos e digitais sediados no Brasil.
A ABME nasceu do sonho de empresários de comunicação idealistas e existe principalmente para congregar os veículos atuantes na mídia evangélica brasileira e os seus profissionais, de modo a criar oportunidades de intercambio e troca de experiências, qualificação permanente e, ainda, contribuir, pelos meios a seu alcance para observância dos dispositivos da Constituição do Brasil que asseguram a liberdade expressão e de pensamento.
Como consequência destes objetivos a ABME assume papel de grande relevância, na medida em que permite que os milhares de veículos – jornais, revistas, emissoras de rádio e de TV (tradicionais ou digitais) adquiram uma visibilidade e um impacto inimaginável até bem pouco tempo atrás.
A ABME transforma em realidade o princípio bíblico da importância da união que pode ser extraído da orientação de Eclesiastes 4.9: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho”.
A ABME representa o potencial do público que tem a taxa de crescimento mais explosiva nos últimos vinte anos, que vota, consome produtos e está em todos os segmentos da sociedade.