Categoria: Todas

Total de resultados 10


Exibir
Ordenar

Administração em crise de imagem

- Quem são os jornalistas e seus veículos
 
 - A cultura do jornalismo investigativo no Brasil
 
- O diálogo com o departamento jurídico
 
- Identificando os stakeholders
 
- Reputação na era digital
 
- Diagnóstico e monitoramento da imagem
 
- Análise dos riscos
 
- Prevenção e gestão da crise
 
- As principais falhas na gestão de crise
 
 
Gestão de Mídias Sociais 
 
- Panorama das Redes Sociais no Brasil
- Atividades práticas sobre Facebook, Instagram, Pinterest, Snapchat, Twitter, YouTube, blogs e sites.
- Como produzir bons conteúdos para a Internet?
- Apresentação de ferramentas para melhor gestão das redes sociais.
- Durante a aula a facilitadora fará na prática todo o conteúdo junto aos alunos, pois as aulas acontecerão em um laboratório com computadores individuais.
 
Produção de Conteúdo
- Técnicas de redação jornalística: fontes, pirâmide invertida, ante título, título, entre título, linha fina, lead, olho, barriga, pauta, deadline. 
- Fato e Acontecimento/ Conceito de notícia
- Entrevistas: individual e em grupo. 
Jornalismo opinativo: artigo, coluna, crônica, resenha, crítica, editorial, opinião do leitor, caricatura e charge. 
Jornalismo informativo: notícia, nota, matéria, reportagem, entrevistas
– Técnicas de Redação e as diferentes mídias _ Impresso, rádio e tv e internet.
 
Assessoria de Imprensa
Temas abordados detalhadamente:,
 - Briefing;
- Realização de um release e notas eficazes;
- Relação do assessor com as redações;
- Mailing
- Métodos de planejamento de comunicação;
- Coletiva de imprensa
- Encontro de relacionamento; 
- Clipping;
- Preparação e apresentação de relatório.